Farmacêuticos de Serviço

Farmacêuticos de Serviço
Somos os Farmacêuticos de Serviço. Este blogue nasce como uma actividade no âmbito de Área de Projecto de Química Aplicada. E esperamos que seja útil a todos os que o visitam. Os Farmacêuticos de Serviço 24 horas por dia ao seu dispor neste portal da Farmacologia!

quarta-feira, 25 de março de 2009

CSI: – “Comum Sense Idiotism”


A enxaqueca é uma condição clínica configurada por vários graus de dores internas na cabeça. Contudo,por vezes uma dor no pescoço ou na zona cervical é também interpretada como enxaqueca. A enxaqueca resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente.

A verdade é que é causa uma dor absolutamente insuportável e leva a que as pessoas numa situação aflitiva tomem atitudes irreflexivas.


Mito: Os analgésicos resolvem o problema


Este é um dos erros mais comuns e - PERIGOSOS - em relação à enxaqueca. Muitas vezes, os pacientes automedicam-se com este tipo de medicamentos em doses progressivamente maiores.
O problema é que o abuso de analgésicos contribui para cronificar as dores.



VERDADE: Existem medicamentos específicos para o problema que, embora também exista o risco de agravarem a doença, são maioritariamente mais eficazes.
É recomendável o uso MÁXIMO de dois comprimidos por semana (dez por mês) de qualquer um dos medicamentos prescritos para o combate da dor de cabeça. Menos de três meses seguidos de abuso já são suficientes para cronificar as dores.

Sem comentários: